Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Final de ano: bom período para casamentos

Final de ano: bom período para casamentos

Mulheres mostram preferência por uniões em novembro e dezembro

Da Redação

Muitas pessoas ainda acreditam que o mês de maio é o predileto das noivas e noivos para a troca de alianças. Porém, essa realidade já não é mais a mesma. Com a evolução profissional da mulher na sociedade, ela tem deixado algumas tradições de lado e considerado mais valores das contas na hora de escolher e organizar o casamento.
“Resolvi eleger o mês de dezembro como sendo o meu, por conta do 13º salário. Como estava muito em cima da hora – menos de 1 ano – não consegui e, por isso, resolvi marcar para janeiro. Essa decisão racional nos ajudou muito financeiramente”, lembra a advogada Gisele Mingoranci.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a preferência das brasileiras está concentrada em matrimônios realizados nos meses de novembro e dezembro. “Elas querem casar, mas nem sempre fazem questão de uma cerimônia grandiosa. Estão mais práticas e investindo cada vez mais em suas carreiras e na casa”, comenta a pedagoga Sheila Rigler, da agência de relacionamentos Par Ideal, de Curitiba (PR).
Atualmente, as noivas têm se preocupado mais com a lua de mel e abrem mão de algumas tradições. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), os empregos mais bem remunerados também têm gerado mudanças no comportamento delas.
Além disso, outro fator que tem interferido na hora da decisão da data escolhida é a questão climática, pois as noivas preferem o calor para escolher o vestido e até mesmo o estilo da comemoração. 
“Me preocupei muito com o clima também, pois o casamento seria realizado em uma chácara. Deu tudo certo, a cerimônia e a lua de mel foram perfeitas”, finaliza Mingoranci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário